terça-feira, 26 de junho de 2012

Libras e Português


          
           Um  dos  processos mais  importantes  na  alfabetização  de  alunos  surdos  é  o  percurso semiótico, que é o estudo de signos ou significações, já que entendemos que a Língua Brasileira de Sinais são signos com significados e estes fazem com que pessoas surdas  possam se comunicar e viver em sociedade.
            Os  alunos  com  necessidades  especiais  auditivas  possuem dificuldades assim como os ouvintes, a alfabetização e o letramento deles são através da memorização, a professora mostra a figura e mostra o sinal, e dessa forma o aluno  surdo  vai  aprendendo  e  memorizando  o  alfabeto,  e  todas  as  imagens  que  a professora mostra, para que ele possa viver em sociedade e aprender tudo que criança ouvintes aprendem nas escolas e pelo mundo a fora.
                O  estudo  da  semiótica  que  é  o  estudo  de  signos  devem  ser  estudados  pelos  professores para que eles entendam e  tenham o  interesse na  língua de sinais, porque quando temos o interesse aprendemos mais.
           O processo de Alfabetização  do  aluno  surdo é muito objetivo, pois os métodos ram variar de acordo com cada necessidade do aluno. O método para se alfabetizar em libras é a memorização. 

Um comentário:

Fabrícia disse...

É mais importante!!!